quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Concurso e Baile de Máscaras

BAILE DE MÁSCARAS
APRESENTAÇÃO, DESFILE E CONCURSO DE MÁSCARAS
A divulgação desta notícia com a antecedência devida, esteve provavelmente na origem do grande afluxo de sócios da Associação dos Amigos de Albufeira e ainda de alunos e profs da UATI, que estiveram presentes ao desfile, ao concurso de máscaras e ao baile que se seguiu.
O evento teve lugar na sede da AAA, no passado dia 17 de fevereiro pelas 17,30 horas e foi pretexto para um salutar convívio, desta feita com mais alegria que o habitual e deu azo a "eles" e "elas" brincarem sem preconceitos ou timidez.
O júri, apesar das tentativas de sedução de alguns foliões mais ousados, não se deixou impressionar e decidiu com rigor sobre a competição.
Houve quem investisse na surpresa da apresentação com o luxo e esplendor dos fatos, no vigor e alegria da dança no desfile e ainda na imaginação e beleza criativa de "trapalhões".  No final houve prémios para os melhores.
Tomando em consideração que tudo isto requer exercício físico e dispêndio de energias, houve que repôr o "quanto baste" com o pequeno lanche, oferta dos associados(a quem a Direcção agradece) e que foi compartilhado por toda a gente.




DIA DE SÃO VALENTIM

Inserido nas festividades do Dia de São Valentim, teve lugar na biblioteca Municipal, no dia 13 do corrente a prova final do 3º Concurso de Poesia.
A participação dos poetas do concelho foi notória e a asssistência preenchia por completo o Salão da Biblioteca.
Para além da apreciação dos poemas e da classificação, teve lugar igualmente um momento recreativo para o que foram convidadas várias entidades, entre as quais a AAA-Associação dos Amigos de Albufeira que se fez representar pelo Grupo Coral ”Vozes da UATI” (Universidade do Algarve p/a Terceira Idade) Pólo de Albufeira.

TARDE DE CONVÍVIO na AAA
27.JANEIRO.12

Amplamente informado, quer neste blog, quer via informação nos placards da UATI e da AAA, quer ainda via Jornal Notícias de Albufeira, realizou-se na passada sexta-feira, dia 27 de Janeiro mais uma "Tarde de Convívio" para reunir sócios da AAA e, alunos e professores da UATI.
Houve uns petiscos para acompanhar - linguiça e chouriço assado, pastéizinhos de bacalhau, umas anchovas que há muito não consumia, para além do pãozinho de alfarroba e de laranja, das compotas, dos bolos e doces tradicionais, e ainda dos chás aromáticos e das torradas. Vinhos e cervejas também estiveram presentes.
Após o ligeiro repasto, houve oportunidade para a realização de alguns Jogos de Salão, voluntariamente comparticipados por toda a gente.
Brincadeira traz brincadeira... houve "castigos" para os perdedores, que os cumpriram, alegremente, para o aplauso de todos.
Testemunhas deste evento, seguem as imagens que aqui vos deixamos, faltando os sinais de sabores e paladares, de cheiros e sons e das gargalhadas dos participantes.
Marreiros Alves
P'la Direcção

Ainda o... ALMOÇO DE NATAL

Realizou a Associação Amigos de Albufeira como habitualmente, o seu almoço de Natal, no passado dia 18 de Dezembro no Salão Albufeira do Hotel Montechoro.
Sócios da AAA, alunos e professores da UATI(Univ. do Algarve p/a Terceira Idade) - Pólo de Albufeira, fizeram questão de marcar presença nesta acção de confraternização que contou com cerca de uma centena de participantes.
Fazendo jus à sua imagem de marca, o Hotel Montechoro fez servir uma refeição farta e variada, e ainda soube colocar um ambiente musical suave para acompanhar o almoço.
Após a refeição, teve lugar um pequeno espectáculo de variedades preenchido pelos alunos da UATI, disciplina de Música Popular(cavaquinhos) e Vozes da UATI, e ainda, a actuação voluntariosa do Grupo Coral da Câmara Municipal de Albufeira, a quem aqui deixamos o nosso especial agradecimento.
XXXX
Marreiros Alves
P'la Direcção