quinta-feira, 8 de março de 2012

Exposição Individual Rosa Barriga

Rosa Barriga iniciou-se no mundo das artes através da porcelana, em 1992, passando depois para novas técnicas - o óleo e o acrílico. Frequentou algumas escolas de Arte e Seminários de reputados mestres portugueses e estrangeiros, tendo sido aluna, entre outros, de Lídia de Almeida e Fonseca Martins. Atualmente estuda novas técnicas com o professor russo Serguei Sergueiev.
Participou em várias exposições e concursos, entre os quais se destaca “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, em Albufeira e onde, em 2001, recebeu uma Menção Honrosa. Expõe coletivamente desde 1993, e a partir de 1999, começou o seu percurso individual, num total de mais de 40 exposições, por todo o Sul e Centro do País, e ainda em Espanha.
Representou o Algarve na 1ª Exposição de Pessoal que trabalha em Turismo em 2002, e algumas das suas obras podem ser vistas em diversos espaços públicos da cidade de Albufeira, assim como no acervo de várias coleções particulares, não só em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente, na Irlanda e no Reino Unido.
Dada a importância da sua obra, a AAA-Associação Amigos de Albufeira, convidou-a para professora na UATI-Univ.do Algarve p/a Terceira Idade(Pólo de Albufeira) onde voluntária, e graciosamente, se encontra a dar aulas.
“Paleta de Cores” poderá ser contemplada de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na galeria Samora Barros no centro de Albufeira