quarta-feira, 21 de março de 2012


ENCONTRO DE UTIS DO ALGARVE

Teve ter lugar no passado dia 16 de Março, no Auditório da Câmara Municipal de Albufeira, o Encontro de Universidades Séniores (UTI´s) do Algarve, com a participação das de Lagos, Portimão e, naturalmente, da anfitriã, UATI de Albufeira.
O espectáculo começou com a apresentação das "Vozes da UATI", seguindo-se a Tuna de Portimão, denominada "Tuna Tocas Nada" que produziu um espectáculo interessante de música popular portuguesa, e canções que todos conhecem como "Tia Anica", Oliveirinha da Serra" etc. etc.
A UTI de Lagos, trouxe-nos uma selecção de danças tradicionais do mundo, desde romenas e gregas até às de Portugal, do Minho ao Algarve.
Finalmente a Tuna Académica da UATI-Albufeira, cuja estreia ao grande público, se deu nesta data, fez uma exibição com bastante alegria e boa disposição e, contagiou a assistência plena do auditório.
Destacavam-se no salão do auditório, os sócios da AAA-Ass.Amigos de Albufeira (que gere os destinos da UATI), os alunos e professores e ainda, amigos e gente anónima que acabaram por preencher a totalidade dos lugares disponíveis.
Surpresa preparada para o público com uma certa antecedência, foi a apresentação da “madrinha” da tuna ora formada. A Drª Marlene Silva, vereadora da cultura da edilidade, aceitou o convite e dissertou sobre a relação de amizade e profissional que a ligava a muitos dos componentes da mesma, facilitando e comprometendo ainda mais,o cargo que agora foi oficializado.
No final deste acto, foi oferecida uma placa com o brazão da cidade e a madrinha prometeu “apadrinhar” quaisquer iniciativas que a Tuna quizer fazer.