quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lanche Alunos de Alemão

Como em tempos de crise não nos é possível fazer uma viagem de estudo à Alemanha, este ano o já tradicional lanche dos alunos da disciplina de alemão realizou-se no Biergarten em Porches.
Este é um espaço típico alemão, com tudo que um verdadeiro Biergarten na Baviera tem: os trajes dos empregados, a decoração, as pinturas nas paredes da casa, a música e muito naturalmente, os petiscos.
Os alunos tiveram a oportunidade de provar as panquecas de batata com puré de maçã, as carnes frias vindas directamente do talho alemão, Apfelstrudel e, por último, Rote Kruetze, uma sobremesa à base de frutos vermelhos.
A professora Werngard, convidou também a Profª Helena Carmo, presidente da Associação dos Amigos de Albufeira(entidade que gere a UATI), para acompanhá-los nesta "viagem à Alemanha", pois para além do lanche típico, houve igualmente que praticar o idioma.
Tratando-se de um convite em horário laboral, nem todos os alunos, infelizmente, puderam marcar presença. Foi uma tarde diferente, animada e a contento de todos.