sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NA UATI 2012/13

NA UATI - ABERTURA DO NOVO ANO LECTIVO

Teve lugar no passado dia 06 de outubro, na sala polivalente da UATI- Univ.do Algarve p/Terceira Idade-Pólo de Albufeira, a sessão solene de abertura do novo ano lectivo.
Com a sala repleta, estiveram presentes umas “boas” dezenas de professores, alunos e amigos, e ainda, vários sócios da Associação Amigos de Albufeira, entidade que gere os destinos desta universidade sénior.
Como habitualmente, foi convidado para o acto, o edil-mor de Albufeira que, por impossibilidade, se fez representar pela Dra Marléne Silva, vereadora da cultura e, também, “madrinha” da Tuna Académica desta universidade.
Pela presidente da Associação, Helena Carmo, foi feito um sucinto relatório dos eventos efectuados no ano lectivo anterior e das dificuldades sentidas no que se refere à gestão económica. Mantém-se a preocupação, sempre presente, da possibilidade da continuação(ou não) desta acção de desenvolvimento, físico e intectual, em prol desta faixa etária da população do concelho.
Em resposta e na qualidade de vereadora da Câmara Municipal de Albufeira, a Dra Marlène Silva, salientou a actual conjuntura económica que afecta toda a gente, todas as Câmaras e todas as associações e instituições. Lançou uma palavra de esperança no futuro e incentivou esta Associação e a UATI a envidarem os esforços necessários para a sua continuação.
Abrilhantou o acto, a Tuna Académica da UATI e, no final, foi servido um cocktail aperitivo, que serviu também de oportunidade para “dois dedos” de conversa e “matar saudades” dos amigos em férias.
Marreiros Alves
P'la Direcção