sábado, 4 de maio de 2013

SHERATON ALGARVE Hotel

VISITA (de estudo) ao
 SHERATON ALGARVE HOTEL
Embora não conste neste ano lectivo, nenhuma disciplina directamente relaccionada com a actividade turística em si, foi proporcionada pela Direcção do "Sheraton Algarve" da cadeia hoteleira internacional "The Luxury Hotels", uma visita de estudo aos alunos da UATI que a Direcção da AAA/UATI considerpou como de todo o interesse, tanto mais que de uma ou outra forma estamos todos relaccionados, directa ou indirectamente, com o turismo.
A visita programada para a manhã do dia 10 de Maio(sexta-feira) ao Hotel ***** Sheraton Algarve saíu do parque de estacionamnto da UATI em carros próprios. O encontro estava marcado para as 10,00 h na recepção onde nos esperava a D. Violante Santos, Assistente executiva do Director Geral que nos apresentou a D. Carolina Serra e que nos iria fazer a visita guiada ao hotel.
Foi-nos explicado com algum pormenor a categoria do hotel e a cadeia hoteleira a que pertencia, e ainda a quantidade e categoria dos vários restaurantes e outros equipamentos disponíveis.
Como a intenção primordial era ficarmos a saber como era "feito" um quarto de hotel, fomos de seguida para a suite VIP, a  Neptuno, onde nos foi ensinado os procedimentos que a empregada de quarto terá de efectuar para que nada fique por arrumar ou verificar e, ficámos também sabendo que a cama de hotel tem uma maneira de ser feita muito diferente da que fazemos em nossa casa.
Visitámos ainda um quarto tipo standard e seguimos para o restaurante onde foi feita uma "mise-en-place" para um jantar de gala e explicado com bastante pormenor, as razões e os porquês, de tal preceito, que serão básicos para os profissionais do sector.
Em nome da AAA-Associação Amigos de Albufeira e da UATI-Universidade do Algarve p/Terceira Idade-Pólo de Albufeira, queremos deixar expresso o nosso agradecimento pelo acolhimento e cuidados com que nos "apaparicaram", inclusivé pela bebida no final da visita.
Um abraço
Alexandre