quarta-feira, 1 de maio de 2013

Festa do Caracol

FESTA DO CARACOL

Cumpriu-se a tradição… na sede da AAA-Associação Amigos de Albufeira, uma vez mais, fez-se juz à tradição da degustação de caracóis, festa esta que se perde nos tempos de origem desta associação de solidariedade social.
Nos finais dos anos noventa do século passado, um grupo de amigos, uns de Albufeira e, ou, outros ainda que cá vinham passar férias, na repetição de almoços e jantares em conjunto, aventaram a idéia de se formar numa associação (de amigos, pois claro) que perdurasse ao longo dos anos para fortalecer os seus laços de amizade.
Vai daí, um “amigo traz outro amigo” e assim, se tornou em “um sócio traz outro sócio” e nasceu a Associação dos Amigos de Albufeira.
Embora, cada vez mais “a tradição já não seja o que era”, há amizades e por conseguinte, convívios que permanecem inalterados.
Este foi o caso do dia 1º de Maio na Associação Amigos de Albufeira, que não perdeu o fulgor e reúne anualmente um grupo numeroso de sócios a que se juntam os professores e alunos da UATI, eles próprios também jovens sócios.
Naturalmente que nem só de caracóis se tratou nesta data… houve uma pequena "farra" com música ao vivo para animar as hostes e houve mesmo quem não quisesse deixar passar a ocasião para mostrar os seus dotes artísticos, ou melhor, os seus dotes de bailarino ou dançarino, como quiserem, quer a pares, quer ainda individualmente… coisas que quem sabe dançar nunca vai perder o gosto.
Em suma, cumpriu-se a tradição, com alegria e num são convívio, que eu próprio diria de familiar e, para testemunhar o que por cá se passou, aqui vos deixo algumas fotos.
Marreiros Alves