sexta-feira, 17 de junho de 2011

FESTA DOS SANTOS POPULARES 2011


Como já é costume realizámos a Festa de Santo António no dia 12 e a do São João a 23 de Junho na nossa sede. O Arraial estava muito bem composto com os respectivos mastros e luzes coloridas.


Não faltaram as tão apreciadas sardinhas e febras e para matar a sede havia sangria e outras bebidas mais generosas.

As sobremesas foram mais uma vez oferecidas pelas sócias para as quais vai o nosso agradecimento.

Também tivemos as marchas dos Santos Populares com trajes muito bonitos como podem ver nas fotos acima publicadas.

O Dr. Rolo da Câmara Municipal marcou presença e manifestou o seu agrado por não deixarmos acabar as tradições do nosso país.

UATI - Almoço comemorativo do fim-de-ano lectivo 2010/2011




Realizou-se no Salão Albufeira do Hotel Montechoro no dia 11 de Junho passado, o almoço-convívio comemorativo do encerramento do ano lectivo 2010/11 da UATI-Univ.do Algarve p/a Terceira Idade-Pólo de Albufeira.
Estiveram presentes quase uma centena professores, alunos e sócios da A.A.A. (Ass.dos Amigos de Albufeira) assim como o Dr. José Carlos Rolo(vice-presidente) em substituição do autarca-mor da Câmara Municipal.
O almoço decorreu em sistema self-service com a qualidade a que nos habituou a direcção do hotel, quer pela predominância da variedade, quer ainda, pela excelência do serviço.
A seguir ao almoço, a Presidente da AAA, Profª Helena Carmo, abriu o sarau com umas palavras de agradecimento aos presentes.
Foi apresentado então ao público, uma selecção dos trabalhos na área do canto, pelos grupos da AAA e da UATI, da música e da poesia, para além de demonstrações de ginástica de manutenção com esquema, de Tai-Chi, e ainda das actuações dos alunos de línguas estrangeiras - alemão e espanhol – que nos deliciaram com canções românticas nesses idiomas.
Foram ainda distribuídos com o valor de diplomas, os trabalhos finais dos alunos de informática-iniciação. Uma ementa “cinco estelas”, fruto das técnicas que foram leccionadas e apreendidas nas aulas.
O acto terminou com as palavras do Dr Rolo que enalteceu o empenho de professores e alunos e incentivou à continuação dos esforços para garantir a existência de ambas as entidades - AAA e UATI - que promovem a ocupação dos tempos livres dos seniores e a aprendizagem de novas técnicas de arte.
Os comentários no final da tarde, reflectiam a satisfação de toda a gente.
MA/11.06.15

ALMOÇO DE ENCERRAMENTO ANO LECTIVO 2010-11

No dia 11 de Junho realizámos o almoço-convívio para o encerramento do ano lectivo 2010/11 da nossa UATI no Hotel Montechoro.


Estiveram presentes muitos dos nossos professores, alunos e sócios da A.A.A. (Ass.dos Amigos de Albufeira) assim como o Dr. Rolo em substituição do presidente da Câmara Municipal.

A seguir ao almoço foram apresentadas demonstrações dos alunos das várias disciplinas.

A Presidente da AAA Profª Helena Carmo, abriu o sarau com umas palavras de agradecimento aos presentes.

De seguida ouvimos poesia, canções em português com os grupos de música da AAA e da UATI, baladas em alemão e espanhol, e ainda, demonstrações de Tai Chi e ginástica de manutenção com esquema próprio.

O acto terminou com as palavras do Dr Rolo que enalteceu o empenho de professores e alunos e incentivou à continuação dos esforços para garantir a existência de ambas as entidades - AAA e UATI.

Foi uma tarde muito bem passada, com muita alegria e animação.