segunda-feira, 23 de março de 2015

TARDE DE POESIA NA AAA - 21.3.2015



No passado dia 21 de Março, na Sede da nossa Associação aconteceu Poesia, recriando “O Botequim”, de Natália Correia, onde conviveram alguns amantes da Arte da Escrita Poética e Declamação. Os felizardos que lá compareceram tiveram a oportunidade de apreciar uma tarde que transbordou de Inspiração, Emoção, Sentimento, Graça, Cultura, não faltando a Música e até mesmo um momento de recordações sobre episódios da vida particular de Natália Correia, contados por alguém que com ela privou.
Neste “Botequim” ela e seu último companheiro Dórdio Guimarães, receberam a visita de Isabel Meyrelles, Sophia de Mello Breyner, Marquesa de Alorna e Florbela Espanca, papéis estes desempenhados respetivamente por Isabel Pinto, Luís Miranda, Conceição Silva, Maria José Soares (Mizé), Fernanda Miranda e Rita Gouveia.
Nesta teatralização participaram também Helena Carmo no papel de lavadeira e o momento musical esteve a cargo de Anunciação Ramalhinho, que cantou o poema de Florbela Espanca “Perdidamente”, acompanhada à guitarra por Adelino Carreira.
Algumas associadas e alunas da UATI também declamaram poemas de sua autoria e seguiu-se um chá dançante, para terminar com chave de ouro.

Estão todos de parabéns pelos muito agradáveis momentos que nos proporcionaram.

Brevemente acontecerá “Poesia no Masculino” e aqui fica a recomendação.


Não Faltem.