terça-feira, 5 de junho de 2012


VIAGEM DE ESTUDO
Realizou-se recentemente, mais uma visita de estudo englobada na aula de História da UATI-Univ.do Algarve p/Terceira Idade-Pólo de Albufeira, viagem essa destinada a tomar conhecimento, “in loco”, da zona histórica da cidade de Loulé.
Inscreveram-se os alunos da disciplina de História (leccionada pela Profª Maria de Jesus Vieira), da UATI, que não quiseram deixar passar a oportunidade para visitar sítios históricos tão interessantes, mesmo a expensas próprias.
Dirigida pela professora acima referida, a visita incidiu prioritariamente sobre a alcaidaria e o castelo de Loulé mas, o percurso compreendia também a visita às ruínas dos Banhos Islâmicos, à biblioteca municipal onde observaram e manusearam, (com o respeito que o documento exigia), um arquivo bibliográfico, e ainda, ao museu dos frutos secos, do mercado, ao monumento e, à Casa Memória Duarte Pacheco.
A visita foi acompanhada por técnicas em história da Divisão de Cultura e Turismo agregadas à Câmara Municipal de Loulé que explicaram com pormenor algumas das peças museológicas satisfazendo de alguma maneira o interesse dos presentes.
Testemunhas deste evento, são as fotos que aqui publicamos.
Marreiros Alves - P’la Direcção








Sem comentários: