sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PASSEIO AO ALENTEJO - 29 DE MARÇO

PROGRAMA:

1º Dia-Origem/Castro Marim/Cova dos Mouros/Mértola/Serpa/Beja/Origem

Saída dos locais e hora indicada oportunamente em direcção a Castro Marim, a bela e histórica vila localizada entre o mar e a serra, tem muito para oferecer a quem a visita. O castelo como expoente máximo, esplêndidas praias, o rio Guadiana, o campo, e a Reserva Natural. Continuação da viagem até o  Parque Mineiro Cova dos Mouros, é uma autêntica viagem no tempo através da história da mineração e metalurgia. Ao longo de um percurso ao ar livre, encontram-se representações de figuras humanas, utensílios da Idade da Pedra, réplicas da habitações e da uma fortaleza da Idade do Cobre, fornos de fundição, e as Minas da Cova dos Mouros, onde em tempos se exploravam jazidas de cobre e ouro (entrada incluída).
Em seguida saída para a Vila de Mértola (almoço local). Conhecida por Vila Museu, onde a cada instante se tropeça em vestígios de outros épocas, formando um puzzle que aos poucos revela uma história fascinante. Constituía-se em um importante porto fluvial, erguendo-se o seu castelo em posição dominante sobre aquele trecho do tio Guadiana.À época da Reconquista cristã da península, só veio a ser conquistada no reinado de Sancho II de Portugal, por forças sob o comando do comendador da Ordem de Santiago, Paio Peres Correia, em 1238. Tempo para visitar o Castelo, o Museu e muito mais. A partir do momento que entramos em Mértola, já nos encontramos dentro do Parque Natural do Vale do Guadiana, com uma área aproximada de 70.000 hectares com paisagens belíssimas.
Em hora a combinar saída para Serpa, foi constituída como concelho por D. Dinis, que também mandou reconstruir o seu castelo e cercar Serpa por uma cintura de muralhas, em 1295. Em 1512 D. Manuel I fez de Serpa uma boa cidade. Porem a sua proximidade com a fronteira espanhola, acarretou graves problemas para o desenvolvimento deste concelho. Com as guerras da Restauração, Serpa ficou quase completamente destruída, nomeadamente a sua fortaleza.
De seguida, saída para a cidade de Beja, onde teremos a oportunidade de visitar o Castelo, exemplificativo da arquitectura militar e também a Igreja da Misericórdia construída no Séc. XVI, um exemplo ímpar renascentista de forte influência italiana, que foi projectado inicialmente para funcionar como mercado, mas logo tornou-se Igreja.
Em hora a combinar localmente saída em direcção a nossas casas.

Disponibilidade sujeite às primeiras 50 inscrições, confirmada com pagamento.
PREÇO: 50.00 €


Serviços incluídos: Transporte em autocarro de Turismo, Acompanhante da Agência, Almoço com bebidas incluídas

Preço por pessoa: Adulto = 50.00 €, Criança preço sob consulta
Notas importantes: Grupo mínimo de 45 pessoas, A Agência reserva o direito de alterar o programa para benefícios dos clientes.
Não inclui: Despesas individuais, Entradas em museus e monumentos, Tudo o não citado no programa.

RESERVAS: Associação dos Amigos de Albufeira - 28958613 - 289543384 - 966192755 - 919489847

Sem comentários: